Monitoramento ortodôntico à distância

Monitoramento ortodôntico à distância

Monitoramento ortodôntico à distância

Sim, isto hoje é realidade! Esse é o monitoramento remoto em Ortodontia.

A tecnologia digital continua desenvolvendo-se como parte de nossas vidas, impactando diretamente a forma como vivemos e trabalhamos. Na prática dos aparelhos dentais ortodônticos, esta digitalização trouxe novos equipamentos e tratamentos que têm oferecido mais agilidade, conforto e eficiência, numa sociedade com cada vez mais opções de escolhas e menos tempo disponível.monitoramento-remoto

Hoje podemos inclusive planejar os movimentos dentários e monitorar a ativação do aparelho a distância pelo uso de softwares específicos, fazendo com que as visitas ao dentista sejam espaçadas por vários meses e os dentes continuem a se movimentar de maneira previsível e controlada. Esse sistema de MONITORAMENTO REMOTO permite que hoje possamos fazer o tratamento ortodôntico em pacientes morando em outros estados e países (ex. viagens, intercâmbio ou residindo a distância), com a mesma eficácia do tratamento presencial.

A ortodontia da era digital já é uma realidade lá fora e agora aqui também. Na Clínica Guilherme Thiesen adoramos tecnologia, e por isso oferecemos seus benefícios para você e seu sorriso, aliado a um conhecimento técnico singular. Porém acreditamos ser muito importante também nosso atendimento individualizado e nossa paixão pelo que fazemos! Afinal, a tecnologia é digital, mas nosso atendimento é sempre PESSOAL.


Dr. Guilherme Thiesen

– Pós-Doutorado na Saint Louis University, Saint Louis, EUA.
– Especialista, Mestre e Doutor em Ortodontia e Ortopedia Facial.
– Diplomado pelo Board Brasileiro de Ortodontia e Ortopedia Facial.
– Prof. de Graduação e Pós-Graduação em Ortodontia.
– Ortodontista clínico em Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.