As inovações tecnológicas aparecem em todos os ramos da ciência, e na Odontologia não deixa de ser diferente. Especificamente na área dos aparelhos dentários ortodônticos, o que existe de mais tecnológico, confortável e estético à disposição dos pacientes chama-se Sistema Invisalign®.

Invisalign® é um aparelho removível altamente personalizado que possui uma sequência de placas transparentes (chamadas alinhadores) para mover os dentes gradualmente até a posição desejada.

Estes alinhadores são criados por computador e confeccionados em material termoplástico que envolve todos os dentes, permitindo movimentações dentárias progressivas pela troca semanal das placas.

Uma cópia digital das arcadas dentárias é manipulada por um software especial, para planejar o tratamento e certificar-se de que os movimentos prescritos estão configurados corretamente.

Os alinhadores são então manufaturados usando uma tecnologia altamente sofisticada que customiza o tratamento para cada etapa da movimentação dentária.

No início, este sistema ficava restrito à correção de pequenas irregularidades dentárias, mas seus recentes avanços fizeram com que atualmente ele esteja disponível para a resolução precisa da maior parte dos problemas dentários apresentados em pacientes adultos e adolescentes. Observa-se assim grande aceitação, principalmente por motivos estéticos e de higiene.

O futuro da Ortodontia chegou. Aparelhos praticamente invisíveis já se encontram no mercado, perfeitos para pessoas que buscam descrição e possuem alta demanda estética.

Essa tecnologia permite assim o posicionamento dentário ideal para a obtenção de um lindo sorriso, sem comprometer seu estilo de vida!


Dr. Guilherme Thiesen

– Pós-Doutorado na Saint Louis University, Saint Louis, EUA.
– Especialista, Mestre e Doutor em Ortodontia e Ortopedia Facial.
– Diplomado pelo Board Brasileiro de Ortodontia e Ortopedia Facial.
– Prof. de Graduação e Pós-Graduação em Ortodontia.
– Ortodontista clínico em Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *