Invisalign é um aparelho removível altamente personalizado que consiste numa sequencia de placas transparentes (chamadas alinhadores) que são trocadas semanalmente, movendo progressivamente os dentes até a posição desejada. Estes alinhadores são criados por computador e confeccionados em material termoplástico que envolve todos os dentes.
Mas para estes aparelhos removíveis funcionarem adequadamente, é muito importante o paciente fazer uso de mordedores para assentamento de alinhadores,
Assista ao vídeo e entenda mais!


Dr. Guilherme Thiesen

– Pós-Doutorado na Saint Louis University, Saint Louis, EUA.
– Especialista, Mestre e Doutor em Ortodontia e Ortopedia Facial.
– Diplomado pelo Board Brasileiro de Ortodontia e Ortopedia Facial.
– Prof. de Graduação e Pós-Graduação em Ortodontia.
– Ortodontista clínico em Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.


2 Comentários

  1. Marcos Coral Scocate

    Gostamos muito do seu blog e da qualidade das informações. Gostaria de apresentar o mordedor que fizemos e saber da sua opinião.

    Indicação de usos do POWER ALIGNER
    Potencializador de alinhadores ortodônticos e aparelhos fixos

     Mastigação como CHICLETES .:
    Este movimento com o POWER ALIGNER é perfeito para ativar as placas dos alinhadores ortodônticos com a força mastigatória, efetivando assim a sua adaptação nos dentes promovendo ajustes oclusivos.
    Deseja-se o apoio oclusal mais amplo (1/3 da arcada) para que promova uma adaptação maior, estimulando um esforço muscular unilateral. Diferente do apoio puntiforme, pontual, como uso de sugadores que promovem um esforço articular, deslocando indesejadamente a cabeça da mandíbula unilateralmente.
    O uso com aparelhos fixos estimula os tecidos periodontais aumentado o metabolismo local, aumentando a velocidade do processo de reabsorção e aposição óssea. Da mesma forma que agem os acessórios vibratórios, porém com custo extremamente mais baixo e mais fisiológico.

     Toques de excitações neurais, que possam ser necessários em caos de pacientes portadores de sequelas de AVC.

     Atua na excitação da glândulas salivares, melhorando digestão e combatendo assim o mau hálito. Pode ser utilizado em pacientes portadores de Xerostomia.

     Estimulação do tônus muscular do lábio inferior e superior tonificando o bucinador superior e inferior, além do orbicular dos lábios, reorganizando a função deglutiva –respiratória

     Estimulação da língua , aumentado a propriocepção lingual, em casos de deficiência fonoaudiológica ou nas terapias pós AVC, como qualquer situação com deficiência da língua.

     Fisioterapia (ATM) e Fonoaudiologia (respirador bucal, deglutição atípica)

     Formar um sistema lúdico que aumenta a adesão do paciente a terapia , dividindo-a em fases , pois é sabido que a disciplina do paciente, quando se mantém a regularidade os resultados são percebidos rapidamente.

     Material atóxico (silicone)

    Resumindo

    Você orienta o seu paciente a cada recolocação do alinhador a mordê-lo como um chiclete por 30 segundos. Isso fará com que o alinhador se adapte mais perfeitamente aos dentes potencializando sua ação. Além disso, estimula a salivação para os casos de xerostomia e diminui o mau hálito de quem o tem. Estimula também os tecidos periodontais acelerando a movimentação dentaria quando usado com aparelhos fixos e atua ludicamente aumentando a adesão ao tratamento pelo paciente. Tudo de bom!!

    Se puder passar seu e-mail posso lhe enviar mais informações
    Agradeço sua atenção

    Dr Marcos Coral Scocate
    Coraldent
    coraldent@coraldent.com.br
    11.996553628

    Responder
    • Guilherme Thiesen

      thiesen.guilherme@gmail.com
      Temos nosso endereço no site e agradeceria se pudessem nos enviar algumas amostras para testarmos!
      Abraços

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *